Northwest Territories

Emblema Northwest Territories

Capital: Yellowknife

Quando a invasão européia deve início na região os exploradores encontraram povos Inuit e Dene que viviam da caça e pesca. Os Vikings de Greenland podem ter sido os primeiros europeus a aventurar-se no Northwest Territories, região onde hoje se encontra Nunavut. O explorador Martin Frobisher foi o primeiro em uma longa linha de exploradores a procurar a passagem Northwest, porém foi Henry Hudson (Hudson’s Bay) quem descobriu a passagem em 1610.

Por várias décadas a Companhia Hudson’s Bay explorou a região ártica e o mar do norte. Em 1789, Alexander Mackenzie viajou pelo rio Mackenzie a pedido da North West Company e na metade do século XIX o explorador John Franklin fez expedições científicas ao noroeste ártico, obtendo dados geográficos valiosos.

Bandeira Northwest Territories

A área onde hoje se encontra Northwest Territories e Nunavut eram um só território com tamanho de 3.439.296 km² que pertenciam à companhia Hudson’s Bay e foi vendida para a nova confederação canadense em 1870. Uma parte destas terras foi adicionada às províncias de Quebec e Ontário. O território de Yukon separou-se dele em 1898 e as fronteiras de Northwest Territories foram estipuladas em 1912, mantendo-se assim até a criação de Nunavut em 1999.

O brasão dos territórios foi adotado em 1957 pela Rainha Elisabeth II. Dois narvais guardam a rosa dos ventos, referindo-se a sua localização no Pólo Norte magnético. No brasão a onda azul simboliza a passagem Northwest que divide as calotas polares. Sua vegetação é simbolizada pelo verde das florestas e o vermelho das tundras. A bandeira adotada em 1969 representa a geografia da região, seus lagos e neve (azul e branco) e ao centro está posicionado o escudo.

Território:

Atrações:

Museus:

Trilhas:

Principais Cidades:

Yellowknife

Na linha do circulo Ártico, no coração da vida selvagem, encontra-se uma cidade jovem, enérgica, aventurosa e próspera. Localizada às margens do lago Great Slave, a somente 512km ao sul do círculo Ártico, Yellowknife é conhecida por suas atividades de recreação, pelo sol da meia-noite, pelas auroras boreais e pela ligação mágica com os mitos do pólo norte.

Capital do Território Noroeste desde 1967, Yellowknife recebeu seu nome em homenagem a Yellowknife Dene que se mudou para a região por volta do ano de 1800. No ano de 1896, ouro foi encontrado na cidade por mineiros que viajavam em direção à cidade de Klondike. Não houve uma corrida à cidade naquele período devido ao terrível acesso ao local. Foi somente 34 anos após, com o advento do avião viajando ao norte que foi possível a chegada ao local.

No ano de 1934, ouro foi encontrado nas margens da baía de Yellowknife e, em 1936, milhares de pessoas chegaram a cidade. O desenvolvimento da região estagnou quando duas das seis mineradoras fecharam. O ouro não era o principal foco durante a guerra e todos os homens deviam ter se alistado na guerra diminuindo os garimpeiros. Por volta de 1944 a extração de ouro encerrou-se completamente.

Yellowknife tornou-se um distrito no verão de 1953 e em 1967 foi nomeada a capital do Território Noroeste.

A cidade continua a crescer nas áreas de mineração, transportes, comunicação e centros administrativos, mantendo as características e o espírito hospitaleiro da cidade.

Sobre a Cidade:

Museus:

Cotações & Pagamentos:

Copyright © 2011 - Canada Viagens e Turismo Ltda.

Av dos Esportes, 1065 • Valinhos • SP • Brasil • +55 (19) 3871.9999 • info@canadaturismo.com.br

Design & HTML: SGOB!N Studio Desenvolvimento & Banco de Dados: Plus Ti